fbpx

Conheça todos os benefícios a longo prazo do cliente oculto

Conheça todos os benefícios a longo prazo do cliente oculto

Atuar como cliente oculto vai muito além de analisar o atendimento. É uma atividade estratégica, capaz de gerar resultados em curto, médio e longo prazo.

Ao pensar no futuro, especificamente, há impactos que se propagam e que afetam de modo benéfico os avaliadores e as empresas. Ao conhecer os pontos positivos, dá para entender como essa atividade é importante.

Na sequência, veja quais são as vantagens em longo prazo que estão ligadas ao cliente oculto.

Garantia de uma renda extra

Quando falamos em ser um cliente oculto, um dos principais benefícios é a renda. Afinal, você pode complementar as suas finanças a partir da atuação. Se você já tem um trabalho CLT, basta aproveitar os momentos de folga (aos finais de semana ou durante a manhã, por exemplo) para fazer as visitas.

E se você não trabalha, pode contar com a atuação de cliente oculto para garantir aquele dinheiro para complementar a sua renda.

Flexibilidade de horário

Como citamos, atuar como um cliente oculto não é mesmo do que o trabalho formal que conhecemos: bater o ponto, usar uniformes, carteira de trabalho assinada, etc. Na realidade, é uma atividade informal, que garante uma renda a mais no final do mês.

Por isso, os horários para realizar as avaliações são bem flexíveis, você pode escolher o melhor diante da sua rotina. Logo, não importa se, futuramente, você precise viajar e ficar ausente da cidade, basta não aceitar nenhuma avaliação durante esse período.

É uma atividade valorizada

Desde o surgimento da internet, o comportamento do consumidor mudou muito. Se antes os consumidores precisavam ir até as lojas, tirar as dúvidas com os vendedores e negociar o pagamento, hoje tudo mudou.

Com tantas opções de lojas físicas e online, o consumidor escolhe de quem quer comprar, busca referências na internet e tem uma infinidade de opções para pagar a compra.

Logo, os estabelecimentos que não valorizarem e melhorarem a experiência de compra vão ficar para trás. E é justamente por isso que o cliente oculto é interessante e tem benefícios em longo prazo. A tendência é que, cada vez mais, empresas contratem esse serviço.

E você, já conhecia os benefícios de ser um cliente oculto? Quer ficar sempre por dentro do assunto? Assine a nossa newsletter e aproveite os conteúdos!

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter