fbpx

3 marcas inovadoras que são referência em atendimento ao cliente

3 marcas inovadoras que são referência em atendimento ao cliente

Atendimento ao cliente é coisa séria. Se você acompanha nosso blog, sabe que a experiência do cliente é o pilar de qualquer empresa de sucesso. Mas não somos só nós que pensamos assim. Existem várias marcas inovadoras que têm dado show quando o assunto é encantar as pessoas.

Os cases de sucesso na área de atendimento e relacionamento com o cliente têm aumentado ano após ano. Isso mostra a importância que o mercado — e os clientes — tem dado para esse serviço tão importante.

Para você sentir na pele o que estamos falando, a seguir mostraremos três marcas que estão sob os holofotes do atendimento ao cliente. Veja quais são elas e como conseguiram fazer isso!

1. Nubank

Quando falamos de sucesso no atendimento ao cliente a fintech Nubank ganha destaque. Isso não é coincidência. Essa novata do mercado financeiro alcançou 3 milhões de clientes em 2014.

Nessa situação, eles começaram a contratar, focando em seu time de atendimento e aumentando a equipe de 300 para 500 pessoas.

Só que isso não foi o bastante. O Nubank sempre quis ir um pouco mais longe e o cliente é tudo para eles.

Então, mais uma vez focaram no cliente: em vez de contratar mais atendentes, a ideia da empresa foi treinar todos os colaboradores para atender.

Assim, a companhia quadruplicou o número de clientes, mas praticamente não teve de mexer em seu quadro de colaboradores.

2. Stone

A Stone, mais uma fintech, é uma empresa com DNA (essa é a propaganda e o lema deles). Desde o começo, todas as suas ações foram pautadas nos valores definidos pelos sócios-fundadores. Para eles, os valores não são só palavras bonitas, mas comportamentos a serem seguidos.

Um de seus valores é o “the reason”, que diz que o cliente não tem razão, ele é a razão. Com isso em mente, a Stone investiu pesado na área de relacionamento com o cliente.

No início era uma mesa, um telefone fixo e três atendentes. Hoje a empresa já conta com mais de 500 pessoas no setor.

Além disso, eles prezam pelo contato humano. A Stone acha inaceitável que o cliente fale com uma Unidade de Resposta Audível (URA).

Por isso eles têm uma regra: qualquer pessoa que ligar terá de esperar no máximo 6 segundos para falar com um atendente.

3. Magazine Luiza

Gigante do varejo de eletrônicos e móveis, o Magazine Luiza é outro exemplo de marca inovadora no atendimento ao cliente. Em primeiro lugar, toda a sua equipe de atendimento é contratada; a empresa optou por não terceirizar esse serviço.

Além da central de atendimento própria (com mais de 500 atendentes), o Magazine Luiza também investiu pesado na experiência do cliente. Seu principal foco foi a redução do tempo de espera das pessoas para finalizar uma compra.

Com vendedores equipados com smartphones, a empresa misturou o digital com o presencial.

Os colaboradores vão até os clientes, fecham os pedidos e finalizam as compras — tudo pelos seus smartphones. Essa ação reduziu o tempo médio de atendimento nas lojas de 40 para 10 minutos.

Essas são só algumas das marcas inovadoras que queríamos compartilhar com você. Viu como cada uma dessas estratégias é muito rica? Aproveite a inspiração e já comece a pensar em como sua empresa poderia se beneficiar de algumas dessas ações!

Você gostou deste post? Então assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail!

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter