fbpx

Como contratar uma agência confiável de Cliente Oculto

Como contratar uma agência confiável de Cliente Oculto

Entenda o que você deve considerar na hora de firmar parceria com uma agência confiável de Cliente Oculto que pode trazer uma série de melhorias para sua empresa

Compreender os processos da empresa pela percepção do cliente é uma das principais ferramentas de quem deseja se destacar no mercado.  Não é à toa que tem crescido o número de buscas pelos erviço de Cliente Oculto. Por isso, preparamos esse conteúdo para te ajudar a encontrar agência confiável de Cliente Oculto.

Agências confiáveis de Cliente Oculto, como encontrar?

Em primeiro lugar, você sabe o que deve ser levado em consideração na hora de contratar esse tipo de serviço?

Caso a resposta seja negativa, você precisa ter esses fatores em mente para não investir dinheiro em empresas que não te darão o retorno desejado. Assim, selecionamos as principais informações a respeito desse assunto para te ajudar a descobrir e firmar parceria com agências que realmente oferecem qualidade e eficácia.

O que você deve se atentar ao contratar agências de Cliente Oculto?

Foco no cliente

Sobretudo, uma agência confiável de Cliente Oculto deve direcionar o seu foco para a melhoria de processos em sua empresa visando proporcionar experiências positivas aos seus clientes. Assim, ela precisa criar um contexto real de análise.

Isso se dá por meio da contratação e treinamento de pessoas comuns, os chamados clientes ocultos. Tais pessoas se passam por consumidores comuns a fim de obter informações reais sobre o seu negócio. O intuito é relatar se os padrões e processos estabelecidos pela sua empresa estão sendo seguidos pelos seus funcionários.

Personalização de processos

Ao contrário do que muita gente imagina, a metodologia Cliente Oculto abrange muito mais do que a avaliação em um estabelecimento físico. Existe a possibilidade de aplicá-la em lojas virtuais, atendimento telefônico, via chat ou e-mail entre outras maneiras.

Tudo vai depender, como já dissemos, dos objetivos da sua empresa. É por isso que é necessário considerar a oferta de serviços personalizados na hora de fechar negócio com uma agência confiável de Cliente Oculto.

Uma agência confiável de Cliente Oculto possui políticas de transparência e segurança

Sem dúvidas, antes de contratar uma agência de Cliente Oculto é vital saber se ela tem atendido às expectativas tanto das empresas quanto dos clientes ocultos. Isso pode ser identificado em sites de reclamação, redes sociais, fóruns, entre outros canais de comunicação.

Além disso, atente-se para as políticas de transparência. Ou seja, veja se o site está bem organizado, possui certificado de segurança e atende à LGPD. Bem como se as informações disponibilizadas são de fácil entendimento.

Uma mulher negra, de cableo preto cacheado, usando blaiser bege e blusa azul clara, está sentada em uma cadeira de frente para um homem negro, de terno preta e gravata vinho. O homem está lendo um contrato enquanto a mulher o observa. Ele esta conversando com ela pois encontrou uma agência confiável de Cliente Oculto e irá contratar o serviço para a sua empresa

Imparcialidade na análise

O foco da estratégia do Cliente Oculto está na criação de contextos reais de experiência do cliente. Contudo, isso só é possível se a análise for imparcial. Dessa forma, você deve se certificar de que a agência contrate observadores que não tenham vínculo com seu negócio.

Em suma, o cliente oculto não deve estar contaminado por um juízo de valor a respeito da empresa. Se isso acontecer, os dados podem ser forjados e o resultado obtido tende a ser ineficaz. Portanto, a visão primária sobre o contexto de análise é fundamental.

Relatórios completos

O trabalho de uma agência confiável de Cliente Oculto não termina com a interação do cliente oculto com a empresa avaliada. Assim, após essa etapa, ele deverá preencher um formulário com os dados solicitados e encaminhar para a agência.

Com essas informações em mãos, a equipe de consultoria em experiência do cliente criará um Sumário Executivo com os principais dados e aprendizados do trabalho. Só depois o documento é enviado à empresa contratante do serviço que avalia os resultados e inicia a estratégia de aprimoramento ou mudanças.

Informações abrangentes e aprofundadas devem ser divulgadas por uma agência confiável de cliente oculto

Dessa forma, a devolutiva de uma agência confiável de Cliente Oculto deve ser detalhada e, como já dissemos, a visão empírica é de extrema importância nesse cenário.

close de mãos se apertando em conformidade com algum acordo realizado

Estratégias eficazes

Ao contratar uma agência de Cliente Oculto, a empresa precisa considerar as ações que serão executadas, desde o primeiro contato até o recebimento do relatório. Esse processo inclui seleção dos clientes ocultos e realização de treinamento.

Depois, é hora de agendar as avaliações e realizar a análise, sempre com foco na discrição e naturalidade. Efetivada a avaliação, o cliente oculto preencherá o formulário, que será enviado à agência para a realização do relatório com sugestão de melhorias.

Sua empresa está preparada para encontrar a agência confiável de Cliente Oculto? No mercado desde 2011, a SAX cria, implanta e monitora métricas de desempenho dos pontos de contato dos clientes com diferentes organizações.

Contamos com mais de 90 mil clientes ocultos espalhados pelo Brasil e um portfólio com mais de 1,5 milhões de avaliações realizadas em contextos físicos, digitais e telefônicos. Oferecemos suporte para empresas de diferentes portes e segmentos espalhadas por todo território nacional.

Estamos à sua disposição para criar uma análise personalizada para sua empresa e te ajudar na criação de atendimentos padronizados com foco na experiência dos seus clientes.

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter