fbpx

Como contratar um cliente oculto: 9 razões para transformar sua empresa

Como contratar um cliente oculto: 9 razões para transformar sua empresa

Conheça a importância da metodologia que avalia os serviços da sua empresa sob a ótica do cliente

Diante de um cenário competitivo, reter clientes tem sido um verdadeiro desafio para empresas. Afinal, não é à toa que as organizações sentem a necessidade de investir em inovações para potencializar a experiência do cliente. Nesse sentido, contratar o cliente oculto é uma ótima alternativa nesses casos. Com este serviço, você consegue receber feedbacks de como está o atendimento do seu negócio, bem como outros pontos essenciais para o público.

9 motivos para contratar o Cliente Oculto

Antes de tudo, se você se enquadra nas empresas que desejam aprimorar a experiência dos seus clientes, entenda como os resultados do Cliente Oculto podem te ajudar. Selecionamos 09 razões para você aderir a essa estratégia e alavancar os resultados do seu negócio.

1- Aprimoramento da experiência do cliente

Uma pesquisa realizada pela New Voice revelou que 50% dos clientes retornam à empresa se passarem por uma experiência de atendimento positiva. Assim, o Cliente Oculto pode te ajudar a detectar falhas e revalidar o que está sendo positivo.

2- Possibilidade de identificação de problemas de várias ordens

A estratégia de Cliente Oculto, como dito, pode servir para a identificação de falhas no atendimento. Além disso, é possível ir além e avaliar problemas relacionados à qualidade do produto ou serviço, ambiente físico, entre outros.

3- Obtenha dados reais ao contratar um Cliente Oculto

Quem atua como cliente oculto são pessoas reais, de diferentes idades, perfis e profissões. Portanto, elas relatam experiências fidedignas como clientes, de modo que sua empresa consiga avaliar as informações coletadas com maior eficácia.

4- Compreensão do nível de entrega

Com o Cliente Oculto, você poderá compreender por que determinado produto sai mais do que os outros ou a razão das vendas estarem diminuindo em determinado dia da semana, por exemplo.

5- Manter-se à frente da concorrência é um benefício de contratar o Cliente Oculto

Com a concorrência acirrada, uma estratégia para se diferenciar é investir no aprimoramento da experiência do cliente.  Você pode usar o Cliente Oculto, tanto para fazer uma investigação mais detalhada da sua empresa, como para avaliar o concorrente.

6- Análise da percepção do cliente sobre seu produto ou serviço

Mesmo que você invista em bons canais de relacionamento, são poucos os clientes que utilizam o recurso do pós-venda para mensurar o nível de satisfação após comprar de sua empresa. O Cliente Oculto é um ótimo caminho para reduzir esse obstáculo.

7- Investimento com melhor custo-benefício

Provavelmente, você já ouviu falar ou vivenciou na prática que conquistar um novo cliente implica em altos custos. Com o Cliente Oculto, o investimento tende a ser bem menor e os resultados são obtidos com mais assertividade.

8- Engajamento da equipe e aumento da produtividade

Outra grande vantagem de contratar uma empresa especializada em Cliente Oculto é a motivação da equipe que atua na linha de frente. Funcionários que obtém avaliações positivas, por exemplo, podem ser premiados e assim motivar os demais a se empenharem cada vez mais.

9- Avaliação de metas

O Cliente Oculto é mais do que um termômetro para medir o cumprimento dos padrões estabelecidos pela empresa. Ele deve ser usado constantemente para avaliar as medidas tomadas para alcançar metas de venda de determinado produto ou serviço.

Como incluir o Cliente Oculto na empresa?

Agora que você já compreendeu a importância do Cliente Oculto para os resultados da sua empresa, é fundamental inserir essa metodologia de forma adequada. O ideal é contratar uma empresa parceira especializada nesse tipo de trabalho.

Tudo o que você precisa é entrar em contato com nossa equipe de consultoria. A partir dos seus objetivos de investigação, nós ficamos encarregados de promover os próximos passos.

Dessa forma, selecionaremos os clientes ocultos e faremos o treinamento com essas pessoas. Essa etapa é fundamental para que possamos alinhar o roteiro de análise com as necessidades da sua empresa.

Depois, os clientes ocultos se dirigem até o local combinado e, com total discrição, coletam as informações solicitadas. Todos os dados serão detalhados em um relatório, que será validado pela SAX.

 O documento, por fim, será enviado para você. A partir das informações obtidas, é possível fazer uma avaliação minuciosa e elaborar um plano de ações consistente de evolução e melhoria de processos.

Como você percebeu, esta estratégia é uma excelente oportunidade para avaliação da qualidade de serviços e identificação de falhas. Ao aprimorar a experiência do cliente, você é capaz de otimizar seu negócio e, consequentemente, alavancar os resultados da sua empresa.

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter