fbpx

Como contratar cliente oculto: 09 razões para transformar sua empresa

Como contratar cliente oculto: 09 razões para transformar sua empresa

Conheça a importância da metodologia que avalia os serviços da sua empresa sob a ótica do cliente

Como contratar cliente oculto. Diante de um cenário competitivo, reter clientes tem sido um verdadeiro desafio para empresas. Não é à toa que a maioria das organizações sente a necessidade de investir em inovação constante com foco na potencialização da experiência do cliente.

Se essa é a sua realidade, é importante compreender de que modo os resultados do Cliente Oculto podem transformar sua empresa. Selecionamos 09 razões para você aderir a essa estratégia e alavancar os resultados do seu negócio.

Veja agora: Cliente oculto: Guia completo sobre o que é e como funciona

  1. Aprimoramento da experiência do cliente

Uma pesquisa realizada pela New Voice revelou que 50% dos clientes retornam à empresa se passarem por uma experiência de atendimento positiva. O Cliente Oculto pode te ajudar a detectar falhas e revalidar o que está sendo positivo.

  1. Possibilidade de identificação de problemas de várias ordens

A estratégia de Cliente Oculto, como já dissemos, pode servir para a identificação de falhas no atendimento. Além disso, é possível ir ainda mais além e avaliar os problemas relacionados à qualidade do produto ou serviço, ambiente físico, entre outros.

  1.   Obtenção de dados que traduzem a realidade

Quem atua como cliente oculto são pessoas reais, de diferentes idades, perfis e profissões. Elas relatam experiências fidedignas como clientes, de modo que sua empresa seja capaz de avaliar as informações coletadas com maior eficácia.

  1. Compreensão do nível de entrega

Com o Cliente Oculto, você poderá compreender por que determinado produto sai mais do que os outros ou a razão das vendas estarem diminuindo em determinado dia da semana, por exemplo.

  1. Manter-se à frente da concorrência

Com a concorrência acirrada, uma estratégia para se diferenciar é investir no aprimoramento da experiência do cliente.  Você pode usar o Cliente Oculto, tanto para fazer uma investigação mais detalhada da sua empresa, como para avaliar o concorrente.

  1. Análise da percepção do cliente sobre seu produto ou serviço

Mesmo que você invista em bons canais de relacionamento, são poucos os clientes que utilizam o recurso do pós-venda para mensurar o nível de satisfação após comprar de sua empresa. O Cliente Oculto é um ótimo caminho para reduzir esse obstáculo.

  1. Investimento com melhor custo-benefício

Provavelmente, você já ouviu falar ou vivenciou na prática que conquistar um novo cliente implica em altos custos. Com o Cliente Oculto, o investimento tende a ser bem menor e os resultados são obtidos com mais assertividade.

  1. Engajamento da equipe e aumento da produtividade

Outra grande vantagem de contratar uma empresa especializada em Cliente Oculto é a motivação da equipe que atua na linha de frente. Funcionários que obtém avaliações positivas, por exemplo, podem ser premiados e assim motivar os demais a se empenharem cada vez mais.

  1. Avaliação de metas

O Cliente Oculto é mais do que um termômetro para medir o cumprimento dos padrões estabelecidos pela empresa. Ele deve ser usado constantemente para avaliar as medidas tomadas para alcançar metas de venda de determinado produto ou serviço.

Como incluir o Cliente Oculto na empresa?

Agora que você já compreendeu a importância do Cliente Oculto para os resultados da sua empresa, é fundamental inserir essa metodologia de forma adequada. O ideal é contratar uma empresa parceira especializada nesse tipo de trabalho.

Tudo o que você precisa é entrar em contato com nossa equipe de consultoria. A partir dos seus objetivos de investigação, nós ficamos encarregados de promover os próximos passos.

Dessa forma, selecionaremos os clientes ocultos e faremos o treinamento com essas pessoas. Essa etapa é fundamental para que possamos alinhar o roteiro de análise com as necessidades da sua empresa.

Depois, os clientes ocultos se dirigem até o local combinado e, com total discrição, coletam as informações solicitadas. Todos os dados serão detalhados em um relatório, que será validado pela SAX.

 O documento, por fim, será enviado para você. A partir das informações obtidas, é possível fazer uma avaliação minuciosa e elaborar um plano de ações consistente de evolução e melhoria de processos.

Como você percebeu, esta estratégia é uma excelente oportunidade para avaliação da qualidade de serviços e identificação de falhas. Ao aprimorar a experiência do cliente, você é capaz de otimizar seu negócio e, consequentemente, alavancar os resultados da sua empresa.

 

 

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter