fbpx

Dica ContaPraGente: 4 livros sobre comportamento

Dica ContaPraGente: 4 livros sobre comportamento

Buscar o adequado entendimento sobre o comportamento humano nos ajuda a analisar melhor nossas ações e também as condutas dos outros. O autoconhecimento é muito importante, tanto na vida profissional quanto na pessoal. Somente dessa forma conseguimos nos posicionar melhor e compreender as razões que levam as pessoas a agirem da maneira como agem.

Convenhamos que isso é uma tremenda vantagem em um mercado cada vez mais competitivo, certo? Por essa razão, decidimos reunir neste post 4 livros sobre comportamento para quem se interessa pelo assunto. Leia o texto e corra para a livraria mais próxima!

1. Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie

Trata-se de um clássico entre os livros sobre comportamento. Desde o lançamento, em 1936, manteve-se no topo da lista de aquisições das pessoas que buscam esse tipo de conhecimento.

O best-seller ajuda o leitor a aperfeiçoar seu relacionamento interpessoal, usando técnicas bem simples e objetivas. Você aprenderá a melhor maneira de abordar vários perfis de pessoas e a analisar uma dada situação antes de agir. Assim, aprendendo a se comunicar com mais eficiência, seu poder de persuasão aumenta. Será mais fácil conseguir um “sim” até daquela pessoa mais difícil!

2. O corpo fala – Pierre Weil e Roland Tompakow

Muito antes das palavras serem processadas pelo seu cérebro e saírem pela sua boca, seu corpo já emitiu uma série de sinais que evidenciam seus pensamentos e sentimentos mais íntimos. O ser humano sempre foi extremamente eficiente em detectar esses sinais. No entanto, com a rotina atribulada e outras distrações, muitas vezes perdemos essa habilidade.

Nesse livro sobre comportamento você entenderá como ler a linguagem corporal de outra pessoa, a se posicionar melhor em diferentes situações e até mesmo como neutralizar uma linguagem negativa. Certamente, é uma leitura para ter na cabeceira da sua cama.

3. O Poder do Hábito – Charles Duhigg

Você já se perguntou por que algumas das nossas ações são realizadas de maneira automática, sem que precisemos pensar para que aconteçam? Charles Duhigg já. E nesse livro ele explica como dirigir, escovar os dentes e até mesmo cumprir toda a nossa rotina matinal são hábitos fundamentais para o bom funcionamento do nosso cérebro.

Além disso, ele apresenta uma série de estudos relacionados à formação e modificação de um hábito e o quanto os hábitos corretos podem contribuir para uma carreira de sucesso. Tudo isso em uma linguagem leve e muito interessante.

4. A Sutil Arte de Ligar o F*da-se – Mark Manson

Esse é um dos livros sobre comportamento mais falados da atualidade. Nele o autor busca retirar o romantismo sobre as situações negativas que acontecem na vida e fazer o leitor entender que situações ruins realmente acontecem. Só que você não precisa se forçar a pensar positivo ou ver tudo pelo lado otimista.

O autor tenta retirar a pressão de buscar sempre um estado de felicidade quase esquizofrênico, em uma leitura ácida, crítica e muito irreverente. Ele parte do princípio de que ninguém é tão especial assim, e isso é realmente libertador. A obra ajuda você a tomar as rédeas da sua vida de maneira definitiva e sem frescuras.

Se você se interessa sobre o assunto, os livros sobre comportamento podem auxiliar você a compreender melhor como a sociedade e as pessoas inseridas nela funcionam. Com isso, vai estar mais preparado para enfrentar o mundo e o mercado de trabalho, relacionando-se melhor com seus colegas e superiores hierárquicos.

Já leu algum desses livros? Curta a nossa página no Facebook e compartilhe conosco suas impressões.

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter