fbpx

Como encontrar uma boa vaga de cliente misterioso?

Como encontrar uma boa vaga de cliente misterioso?

Descubra como conquistar uma avaliação de cliente misterioso e entenda o que você deve considerar se quiser fazer esse tipo de trabalho com frequência

Vaga de cliente misterioso, saiba como conseguir. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian, o número de pessoas que buscam uma renda extra no Brasil cresce, aproximadamente, 20% a cada ano. 

As razões para isso são inúmeras, dentre elas, podemos citar a realização de sonhos que demandam organização financeira, necessidade de quitar dívidas, entre outras. Não é à toa que, nesse cenário, a busca por uma avaliação de cliente misterioso tem sido constante.

Se você está pesquisando sobre esse tipo de atividade, deve ter se deparado com uma série de promessas. No entanto, é importante que você se atente para algumas informações a respeito de como escolher uma avaliação com segurança e garantia. Confira!

vaga de cliente misterioso

Como é o trabalho de um cliente misterioso?

O cliente misterioso é um profissional que analisa os procedimentos de uma empresa com base no ponto de vista de um cliente comum. Dessa forma, ele visita estabelecimentos comerciais e age como uma espécie de detetive.

Isso quer dizer que seu trabalho é completamente anônimo. Portanto, agir com discrição é uma de suas mais importantes habilidades. Não é preciso ter curso superior ou experiência comprovada.

Esse tipo de trabalho é uma boa opção para quem nunca trabalhou.

Para atuar como cliente misterioso, você precisa estar disponível para exercer a função e passar por um treinamento prévio.

Com isso,  você estará apto para avaliar corretamente supermercados, pet shops, lojas online, hotéis, cinemas, entre outros. Diante da variedade de estabelecimentos, é comum passar por várias certificações, o que é muito bom para seu currículo.

O que faz um cliente misterioso?

Para escolher a melhor avaliação de cliente misterioso, é importante que você saiba exatamente que função deverá desempenhar. Basicamente, você terá que visitar um estabelecimento, seja em ambiente físico ou virtual.

Durante o tempo dedicado à visita, será preciso avaliar todos os pontos que foram estipulados nos materiais de instrução.

Dessa forma, pode ser que seja preciso que você identifique a padronização do estabelecimento.

Nesse quesito, será preciso observar a qualidade dos uniformes, uso de crachás, entre outros elementos. A cordialidade, habilidade de venda, oferta de produtos complementares, limpeza do espaço também são itens de avaliação.

A disponibilidade dos produtos, iluminação do ambiente, organização de prateleiras, vitrines e materiais promocionais são outros exemplos de pontos que podem ser avaliados caso você consiga uma avaliação de cliente misterioso.

Além de realizar certificação, você receberá um material de instrução com todas as informações. Lembre-se de que seu trabalho deve ser discreto. Não leve esse material para a visita e não faça nenhum tipo de anotação enquanto estiver em campo.

Alguns trabalhos de cliente misterioso podem ser feitos por telefone. Nesse caso, a avaliação irá focar no tempo de atendimento e transferência de uma chamada, cordialidade, entre outros aspectos.

Em relação à avaliação em contexto virtual, você deverá se atentar para o tempo de navegação, comandos intuitivos, processo de compra, entre outros pontos solicitados.

Em todos os casos, será preciso responder um questionário sobre o que foi observado.

Principais características de uma boa avaliação de cliente misterioso

Ao pesquisar por empresas que oferecem avaliação de cliente misterioso na internet, preste atenção na disposição dos seus respectivos sites.

A página deve estar bem organizada, e com informações relevantes.

Além disso, é importante que você se certifique de que o site é seguro. Isso pode ser visto em uma pequena imagem de um cadeado que fica do lado esquerdo do endereço da página.

Ao clicar nesse cadeado, a frase “conexão segura” deverá aparecer.

Essa informação indica que você pode preencher formulários e fornecer seus dados com segurança. Leia atentamente os termos e condições da empresa que oferece a avaliação de cliente misterioso.

Com essas informações em mente, você poderá se cadastrar com tranquilidade. Preencha todos os campos com os dados solicitados. Forneça e-mail e número de telefone válidos para não perder trabalho por falta de contato.

Quando você for chamado para a avaliação, não deixe de verificar seus horários disponíveis. Evite desmarcar visitas, chegar atrasado e entregar relatórios fora do prazo ou incompleto. Isso diminui as chances de você conseguir outros trabalhos.

Aproveite as orientações que compartilhamos neste artigo e cadastre-se agora mesmo para uma avaliação de cliente misterioso em nosso site. A SAX  oferece as melhores oportunidades para quem deseja aprimorar suas habilidades de observação e análise.

 

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter