fbpx

Descubra como crescer na carreira de cliente oculto

Descubra como crescer na carreira de cliente oculto

Avaliar negócios atuando como um cliente oculto é uma ótima maneira de ganhar dinheiro, complementar a renda e aproveitar para colaborar na melhoria do atendimento prestados por determinados estabelecimentos. Para quem realmente quiser se dedicar é possível ir além. Isso acontece ao crescer na carreira de cliente oculto.

Com boas escolhas e uma estruturação adequada, há a chance de se desenvolver e se tornar cada vez mais capacitado para a função. Para tanto, basta colocar em prática algumas ações.

Na sequência, veja como crescer na carreira de cliente oculto e saiba tudo o que é importante.

Entenda os objetivos e as necessidades das empresas

Quando uma empresa contrata um serviço do tipo, ela tem objetivos muito claros. Além de medir e compreender como anda o atendimento em determinado ponto, ela busca identificar possibilidades de melhoria e falhas que possam comprometer o seu resultado completo.

Para atuar de forma destacável, você deve entender esse cenário com um olhar estratégico. É preciso ver a avaliação como uma ferramenta de grande valor para o estabelecimento.

Siga todas as orientações da avaliação à risca

Outro passo para crescer na carreira de cliente oculto é respeitar tudo o que for solicitado para uma determinada avaliação. Afinal, essa é uma estratégia bem planejada e todas as orientações existem por um motivo.

É o caso de ficar de olho, por exemplo, no horário de atendimento ou da visita, na unidade a ser avaliada e no procedimento com atendentes. Também é essencial ficar de olho em condições específicas, como a exigência de ter nome limpo ou de já ter feito uma contratação. Ao seguir tudo o que foi dito, você demonstra que está comprometido com as necessidades da empresa e que pode ajudar na conquista de resultados melhores.

Elabore questionários completos para crescer na carreira de cliente oculto

Após a visita, é preciso partir para uma etapa fundamental: o registro de avaliação. Esse é o elemento mais importante porque permite a análise completa por parte da gestão. Com isso, é possível definir quais são os caminhos, os desafios e quais decisões tomar.

Já que é um momento crucial, é essencial caprichar nos quastionários. Esse cuidado ajuda seu desenvolvimento na função, já que registros detalhados e com valor agregado são mais bem avaliados. Isso dá origem a novas possibilidades, o que leva ao crescimento.

Aprenda continuamente com o feedback recebido

Uma das justificativas para o uso da estratégia de cliente oculto é a oportunidade que a empresa tem de aprender com os erros e acertos. Com as análises, pode construir uma atuação cada vez melhor e orientada para o público de interesse. Com o avaliador, acontece de forma parecida.

Para crescer na carreira de cliente oculto, você deve estar disposto a receber e a aprender com o feedback. Aproveite toda dica dada sobre um relatório e mesmo notas abaixo do desejado. Isso permite se desenvolver e se tornar alguém cada vez mais preparado.

Como vimos, é possível crescer na carreira de cliente oculto. Focar na visão estratégica da empresa e estudar para fazer boas avaliações são os principais passos. Assim, dá para se consolidar e conseguir resultados cada vez melhores!

Gostou das informações? Compartilhe este post nas suas redes sociais e aproveite para marcar os amigos que também têm interesse no assunto!

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter