fbpx

O que é precificação dinâmica e qual a sua importância no varejo?

O que é precificação dinâmica e qual a sua importância no varejo?

A precificação correta é algo que muitas vezes as empresas têm certa dificuldade em alcançar. Isso porque, é preciso se adaptar a diversos fatores em relação aos bons retornos e ao mesmo tempo, também agradar aos clientes. 

O que é precificação dinâmica? 

A precificação dinâmica ou inteligente é uma técnica criada para estabelecer um preço de acordo com o atual mercado. Ou seja, criar um valor para algum produto ou serviço ofertado pela empresa. 

Esse plano leva em consideração alguns fatores, como a oferta e demanda. Além disso, também conta com outros elementos para chegar a um valor final, como: 

  • métodos que a concorrência esteja usando para criar preços em seus produtos;
  • período como estações de vendas;
  • determinadas épocas do ano, como festas de final de ano. 

É por meio desse tipo de precificação que qualquer empresa consegue se ajustar dentro do mercado. Assim, de modo mais rápido e também competitivo, é possível estar de acordo com a concorrência. 

A precificação dinâmica pode otimizar o setor de varejo? 

Esse método é uma ótima forma para que tenha a melhoria de preços dentro do varejo. Visto que é uma grande oportunidade das empresas aproveitarem todas as vantagens que a inovação oferece. 

É importante que haja um planejamento e nesse processo se evite qualquer perda na conversão de clientes. Assim, aumenta o número de pessoas que compram na loja, o que gera mais lucros. 

Por fim, saiba que é extremamente importante mensurar a precificação de forma inteligente e segura, mas essa não é uma tarefa simples. Isso porque, a forma com que você faz essa gestão de projetos impacta diretamente na experiência do cliente que irá se beneficiar dos produtos ou serviços oferecidos. Então, quer saber mais como aprimorar o seu varejo? Conte com a SAX. 

 

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter