fbpx

A importância do Cliente Oculto no mercado de varejo

A importância do Cliente Oculto no mercado de varejo

O mercado de varejo atua de forma direta com o cliente em vários pontos de contato em lojas físicas ou virtuais. Então, é preciso entender como aprimorar os produtos e serviços, a fim de atendê-lo da melhor maneira possível e fazer a empresa crescer.

O que é Cliente Oculto, uma peça importante para o varejo?

Cliente Oculto é uma ferramenta de gestão que se utiliza de avaliações não identificadas, realizadas por pessoas comuns com o objetivo de avaliar a experiência vivida com uma determinada empresa. 

Na prática, essas pessoas avaliam todos os aspectos de suas jornadas como:

  • atendimento;
  • higiene do local;
  • navegação do site;
  • qualidade dos produtos;
  • processos.

O cliente oculto é uma pessoa treinada por uma empresa especializada em CX para avaliar toda a experiência vivida no momento da sua avaliação. Então, ele é capaz de entregar uma análise detalhada sobre todos os pontos abordados no checklist de avaliação..

Quais tipos de empresas podem contratar esse serviço?

Hoje, esse tipo de serviço pode ser adotado por empresas de diversos setores, tanto em ambientes físicos como virtuais. Além disso, o cliente oculto pode filmar, gravar um áudio, conhecer pontos de venda e a concorrência do negócio.

A partir das informações que ele coleta nessas experiências, ele preenche um relato detalhado muito útil. Assim, os gestores podem definir quais são os pontos que precisam de melhoria.

Vale destacar ainda que as checagens feitas pelo cliente oculto são baseadas nos padrões definidos pela empresa que contrata o serviço. 

Vale a pena contratar o Cliente Oculto para atuar no setor de varejo?

Com esse método, você pode conseguir dados valiosos para melhorar os processos do seu negócio e se tornar uma autoridade no mercado. Portanto, procure a SAX, uma empresa especializada no tema para levar o Cliente Oculto direto até o seu varejo.

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter