Cliente oculto em 2020: confira 4 tendências do mercado

Cliente oculto em 2020: confira 4 tendências do mercado

A qualidade do atendimento tem sido uma preocupação cada vez maior na vida das empresas. Com foco direcionado em entender a experiência dos clientes, para atingir o objetivo de proporcionar uma maior satisfação aos consumidores, as organizações de todos os portes investem nos estudos de cliente oculto.

Dessa maneira, o mercado apresenta perspectivas favoráveis, em um cenário nítido de otimismo e expansão. Que tal conhecer essas expectativas e ficar por dentro do que promete movimentar o setor? Continue lendo e conheça 4 das tendências do mercado de cliente oculto em 2020!

1. O setor de alimentos segue em alta

O setor de alimentos é um dos ramos que mais utiliza os serviços de cliente oculto, e essa demanda deve seguir firme em 2020. Estabelecimentos como lanchonetes fast food, pizzarias, restaurantes e sorveterias de grandes redes são exemplos das frentes que devem abrir milhares de oportunidades.

2. O ramo de hospitalidade traz boas oportunidades

Esse é mais um setor que está em alta na atualidade, tratando-se de realizar pesquisas de atendimento com a estratégia de cliente oculto. Assim, as redes hoteleiras, que oferecem seus serviços em todas as partes do país, seguem como tendência para o mercado das pesquisas orientadas ao consumo.

3. Instituições bancárias continuam gerando forte demanda

As entidades bancárias vêm encabeçando a lista das empresas que encomendam grande quantidade de pesquisas realizadas por clientes ocultos. Em 2020, as organizações que prestam serviços financeiros tendem a prosseguir entre as que mais contratam visitas para avaliar padrões de qualidade. Com isso, espera-se a continuidade de alta demanda originada pelo ramo, um dos que mais impulsionam o mercado das pesquisas estratégicas.

4. Concessionárias de grandes marcas investem alto

As concessionárias de veículos, seguem aquecendo o ramo das pesquisas de cliente oculto em 2020. Para esses comércios, é essencial monitorar constantemente o nível de satisfação do consumidor. Isso porque a experiência dele na loja está fortemente ligada à cultura da marca e, para garantir alto nível, o setor não hesita em investir.

Conforme você viu até aqui, o mercado das pesquisas de cliente oculto apresenta ótimas perspectivas. Com o intuito de assegurar que as promessas das suas marcas estejam 100% alinhadas com os pontos de interação, durante a jornada de compra do consumidor, setores importantes da economia utilizam a avaliação do cliente oculto na otimização de processos.

Com isso, geram uma demanda constante e crescente por pessoas que se qualifiquem a fazer as visitas e relatar — detalhadamente — como foi sua experiência.

Entre em contato com o ContaPraGente, e participe de um dos mercados que mais cresce no país!

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter