O Futuro do Cliente Oculto: Como a IA Moldará a Próxima Geração de Avaliações da Experiência do Cliente
Inteligência artificial pode ajudar empresas a melhorar atendimento ao cliente acelerando processos de análises e. O Cliente Oculto é uma […]
Se você está em busca de ganhar dinheiro pela internet, já deve ter se deparado com uma série de alternativas. Uma delas é fazer avaliações de empresas e estabelecimentos, ajudando outras pessoas a saberem onde encontrar as melhores opções para o que procuram.
Porém, é muito importante saber como escolher as empresas que oferecem este serviço. Afinal de contas, há casos em que a oferta parece ser boa demais para ser verdade – o que infelizmente acontece em boa parte das vezes.
Continue a leitura para saber como é possível ganhar dinheiro de maneira honesta e segura por meio da avaliação de empresas e estabelecimentos e o que você deve fazer para começar nesta atividade.
Em um mundo tão conectado quanto o que vivemos atualmente, pode ser difícil escolher uma boa empresa, independente de qual seja o segmento. Afinal, basta uma pesquisa no Google, no Instagram ou no TikTok para se deparar com centenas de opções.
Uma das formas de escolher é analisar o que é oferecido por cada uma das empresas. Com isso, torna-se logicamente possível definir onde estão as melhores oportunidades. Porém, embora apresente critérios técnicos, tal decisão não leva em consideração um ponto muito importante: a opinião de outras pessoas.
Tecnicamente chamado de prova social, este artifício tem um grande peso em nossa tomada de decisão. Ver como outras pessoas avaliam uma empresa traz mais segurança e tranquilidade na escolha, e é justamente aí que entra a avaliação de empresas e estabelecimentos.
Logo, ainda que seja algo simples e rápido de fazer, são essas opiniões que ajudam a decidir em qual empresa um potencial cliente colocará o seu dinheiro para ter sua necessidade resolvida.
Entendido o contexto da prova social, fica mais fácil compreender como funcionam as empresas que remuneram seus usuários em troca de suas opiniões. Isso, porém, acontece basicamente de duas formas:
É evidente que a segunda prática é a correta. Há negócios que trabalham em prol da primeira alternativa, mas esta não é a ideal, dado que as opiniões não levam em consideração uma experiência real tida com determinada companhia.
Se por um lado isso pode melhorar os indicadores da empresa na internet, por outro pode ser uma alternativa pouco sustentável, dado que quando clientes reais procurarem por aquele negócio, a experiência obtida pode não ser a mesma.
Quando a remuneração se dá por uma experiência real, todas as partes saem beneficiadas: quem foi remunerado por dar sua opinião, a empresa e os futuros clientes.
Uma das melhores formas de ser remunerado para avaliar empresas é por meio da estratégia de cliente oculto, aliando transparência, seriedade, comprometimento e o desejo de melhoria por parte da empresa que contrata este tipo de serviço.
Em suma, o serviço consiste em ter clientes que compram ou contratam seus produtos ou serviços e depois relatam o que acharam de cada ponto de contato. Porém, o grande valor está no fato de que a empresa não sabe quais serão os clientes avaliadores.
Um negócio que deseja entender a real experiência de seus clientes pode contratar uma empresa especializada em estudos de cliente oculto. Logo, eles sabem que este projeto está em andamento, mas não têm controle sobre quem será o responsável pela avaliação, ou seja, não há como privilegiar o atendimento.
O avaliador recebe um roteiro de cliente oculto e precisa levantar todas as informações que puder. Depois, ele envia essas opiniões para a empresa contratada, que posteriormente trabalha em conjunto com o cliente para que se encontre as melhores soluções para melhorar seu atendimento.
Existem pontos essenciais para atuar como cliente oculto, como ser discreto, ter um comprovante de que aquela visita foi feita e anotar tudo que puder, especialmente de acordo com o que consta no roteiro. Assim, as anotações refletirão a realidade do atendimento de um cliente “comum”.
Se você ficou interessado e quer saber como ser um cliente oculto para ganhar dinheiro avaliando empresas e estabelecimentos, saiba que o processo é bastante simples:
A SAX é líder em estudos de cliente oculto no Brasil, com mais de 200 mil clientes ocultos espalhados por todo o território nacional. Além disso, são mais de 2 mil projetos realizados para empresas de vários segmentos do mercado.
Se você quer ser remunerado para avaliar empresas e estabelecimentos, contando com todo o suporte e apoio de uma companhia especializada, com mais de 11 anos de experiência na área e mais de 2 milhões de avaliações realizadas em ambientes físico, telefônico e digital, a SAX é uma opção segura e com credibilidade.
Entendeu como ganhar dinheiro avaliando empresas e estabelecimentos e quer começar o quanto antes? Então, cadastre-se na ContaPraGente, torne-se cliente oculto e compartilhe suas experiências para melhorar o atendimento das empresas!
Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?