fbpx

Imagem da marca: saiba como ela afeta as vendas em uma franquia!

Imagem da marca: saiba como ela afeta as vendas em uma franquia!

Construir a imagem da marca de uma forma sólida e positiva é um dos grandes desafios corporativos da atualidade. Os clientes têm cada vez mais voz ativa no mercado e as empresas precisam trabalhar em estratégias que ajudem a consolidar uma reputação diferenciada.

Quer saber mais sobre o assunto? A seguir, apresentamos para você uma visão geral sobre a imagem da marca, mostrando como isso afeta as vendas em uma franquia. Continue a leitura e confira!

O que é reputação de marca?

A reputação ou imagem da marca envolve o conjunto de percepções que o público tem sobre a sua empresa. Na prática, podemos afirmar que ela está diretamente ligada com a visão dos clientes sobre o alinhamento dos valores e ações do seu negócio.

Quando uma marca é criada, sua identidade é formada e apresentada para o mercado. E um dos maiores desafios dos gestores é transmitir esses princípios em cada uma das etapas da jornada de compra, de forma a criar uma reputação positiva e duradoura na mente dos seus clientes.

Por que a imagem da marca é importante para uma empresa?

Seja em uma empresa ou na vida pessoal, a reputação diz muito e faz toda a diferença. Independente da consistência ou dos anos trabalhados na imagem de uma marca, ela sempre será considerada frágil e estará exposta a riscos. Por isso, é essencial estar sempre acompanhando essa importante métrica.

Hoje em dia, qualquer erro no gerenciamento da reputação de uma marca pode causar prejuízos irreversíveis. A cultura de pesquisar sobre a empresa que consumirão já está enraizada nos clientes. Sendo assim, a gestão da imagem é definidora para o sucesso ou fracasso do seu negócio.

Como o trabalho do cliente oculto pode contribuir para esse processo?

Ao construir uma boa imagem da marca diante do mercado, fica muito mais fácil se destacar e fidelizar os clientes que se identifiquem com os seus princípios e valores. Mas, para isso, é preciso saber exatamente como eles enxergam a sua empresa.

Quando você trabalha com uma rede de franquias, por exemplo, a padronização é de extrema importância. E o trabalho do cliente oculto é medir a distância entre essa imagem prometida pela marca e a entrega real da experiência de compra.

estratégia de cliente oculto pode ajudar a medir e identificar, por meio de uma metodologia de monitoramento e avaliação, se a imagem de uma empresa está sendo afetada.

No entanto, para alcançar resultados realmente satisfatórios, é essencial contar com uma empresa experiente e especializada como a SAX para auxiliá-lo nesse processo.

Muito bacana, não é mesmo? Como você pode ver, a reputação de uma marca no mercado é o seu bem mais precioso. Afinal, uma boa gestão de imagem é o que vai diferenciar a sua empresa no mercado e garantir um lugar de destaque na mente dos seus clientes.

E agora que você já sabe a importância de cuidar da imagem da marca, que tal começar a pensar em estratégias que te ajudam nessa missão? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter