fbpx

Quais os benefícios de trabalhar como cliente oculto?

Quais os benefícios de trabalhar como cliente oculto?

O cliente oculto é o trabalho em que uma pessoa se passa por um cliente real da marca, faz compras, contrata serviços, pede orçamentos e testa o atendimento das empresas para avaliar se o cliente está sendo bem atendido.

Esse tipo de serviço é contratado por empresas, muitas vezes com rede de franquias, redes de varejo, empresas de serviços, que querem testar os padrões definidos para a oferta de produtos ou serviços da marca. Para quem atua como cliente oculto, a modalidade pode oferecer diversos benefícios. Veja os principais neste post!

Aumenta a sua renda

Para quem está precisando de uma renda-extra, mas não encontra uma opção acessível ou que permita ao profissional permanecer em seu emprego formal, o cliente misterioso é uma ótima opção.

Grande parte das avaliações oferecidas pelas empresas de cliente misterioso é remunerada e em horários que a pessoa pode escolher. Logo, é uma excelente forma para garantir aquele dinheiro extra no final do mês.

É um trabalho complementar

Uma pessoa pode atuar apenas como cliente misterioso, se ela quiser, mas também é possível que o profissional tenha um emprego formal e atue como cliente oculto apenas nas horas vagas.

Tudo vai depender dos objetivos de cada pessoa. É possível que, após algum tempo atuando como cliente oculto, você goste do trabalho e queira atuar somente como ele em período integral.

Você vive novas experiências

O cliente oculto permite que o profissional conheça diferentes produtos, experimente comidas diferentes, faça compras em lojas, dirija um carro bacana, e viva inúmeras experiências que, talvez, ele não tivesse oportunidade de vivenciar em seu dia a dia.

Inclusive, essa é uma das características que mais cativam os nossos clientes ocultos. Eles relatam que, após trabalharem como clientes misteriosos, puderam expandir conhecimentos.

Há flexibilidade de horários

Como dissemos anteriormente, é possível que uma pessoa se dedique apenas ao trabalho de cliente oculto, sem que seja preciso atuar no mercado tradicional.

As avaliações acontecem em horários variados, mas o profissional sempre poderá escolher aqueles que são mais adequados para ele.

O processo de seleção simplificado

Ao contrário das inúmeras etapas que as empresas costumam exigir que os profissionais participem, para ser um cliente oculto é diferente. O exigido é, normalmente, apenas um cadastro com algumas informações, disponibilidade para realizar as avaliações e passar nos testes de conhecimento de cada projeto (são testes para garantir que o profissional entendeu os pontos que precisam ser avaliados).

É um trabalho democrático

Qualquer pessoa, com mais de 18 anos, pode ser um cliente oculto, pois, em geral, a modalidade não exige formação específica ou experiência na área.

Por isso, pessoas que acabaram de entrar no mercado de trabalho ou que estão desempregadas também podem se candidatar a vagas de cliente oculto.

É possível trabalhar de casa

O home office é um formato de trabalho que atrai muitas pessoas e que até tem feito com que os profissionais abandonem o modelo tradicional, em que eles precisam estar na empresa diariamente, em horário comercial.

Quem não se adapta ao modelo padrão, encontrará no cliente oculto uma ótima opção para continuar trabalhando, mas sem ter que sair de casa. Diversas avaliações de cliente oculto podem ser realizadas pela internet ou pelo telefone, sem que seja preciso sair de casa.

A remuneração adequada

Trabalhando como cliente oculto, o profissional terá rendimentos por projetos, de acordo com as avaliações que realizar.

Normalmente o cliente oculto faz as avaliações em poucas horas e ainda tem o benefício de ganhar ou ser reembolsado pelo serviço contratado ou produto adquirido.

Viu como ser um cliente oculto possui inúmeras vantagens? A modalidade é realmente incrível e por isso está tão disseminada no país.

Gostou das informações desse artigo? Então continue acompanhando o nosso blog para obter mais informações sobre o assunto!

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter