fbpx

A importância do Database para o setor de varejo

A importância do Database para o setor de varejo

Database é uma ferramenta crucial para qualquer negócio, não seria diferente para o setor de varejo, onde muitas lojas ainda não entendem sua importância. Por isso, este artigo traz detalhes para que você possa usar na sua empresa para atrair clientes e vender mais.

O que é Database?

Database é um aglomerado de informações em um certo período de tempo que uma empresa pode usar para suas estratégias de vendas. Essa ferramenta de marketing reúne tudo aquilo que pode ser usado, por exemplo: 

  • perfil de clientes;
  • frequência de compra;
  • perguntas mais comuns.

Entre muitos outros aspectos que serão vitais para as estratégias de uma empresa. Contudo, este recurso é crucial para auxiliar no trabalho diário de um negócio, visto que irá ajudar os funcionários em um atendimento mais personalizado.

A importância dessa base de dados vai muito além das estratégias e formas de uso, pois com ela uma loja pode funcionar melhor. Ou seja, de acordo com informações que tiver em todos os aspectos, saberá quais decisões tomar e ajustar ações que não dão certo.

Database

Como funciona uma base de dados?

Uma base de dados funciona por meio de um software de gestão que armazena todas as informações de diferentes temas e finalidades. Assim, cada empresa pode usar esse recurso para guardar tudo aquilo que for pertinente. 


Analisar como o seu concorrente está nesse aspecto é outra vantagem deste recurso, pois poderá entender suas intenções e aprender com eles. Ou seja, é uma chance de fazer a sua empresa se destacar das demais com as informações que tem sobre o mercado.

Como usar o Database na prática?

Na prática, o Database tem vários tipos de usos, sendo o primeiro passo a coleta de informações sobre os seus clientes. Há muitas formas que você pode conseguir esse material, pois eles sempre deixam algo por onde passam, alguns exemplos para isso são:

  • informações dos dispositivos;
  • cliques nos anúncios;
  • reconhecimento facial;
  • pelos endereços dos seus e-mails;
  • sistema operacional;
  • indicações do Google;
  • formulários que preenchem;
  • localização.

Essas são maneiras na qual poderá coletar dados para as suas estratégias, a partir daí, armazenar e organizar em um servidor, seja em nuvem ou físico. Por último, busque entender todas essas informações para saber qual a melhor forma de usar. 

Por isso, é essencial conhecer as melhores ferramentas e estratégias, para oferecer a melhor experiência para seus clientes. Conte com os serviços da SAX para alavancar o seu negócio.

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter