fbpx

Os impactos da transformação digital no setor de varejo

Os impactos da transformação digital no setor de varejo

A transformação digital é uma das tendências para o varejo em 2023 e determina a sobrevivência das empresas. Digitalizar processos, bem como o contato com o cliente, é fundamental. Então, saiba quais são os impactos desta novidade.

O que é transformação digital?

O conceito de transformação digital pressupõe a inovação de processos por meio da tecnologia. No setor do varejo, por sua vez, a atuação acontece, de forma geral, em três áreas:

  • atendimento ao cliente;
  • modelos de negócios;
  • processos organizacionais.

Para tanto, as empresas investem no setores de tecnologia e inovação, bem como contratam serviços externos, por exemplo, o Cloud Computing.

A proposta é sempre buscar por inovação, uma vez que ela é um diferencial competitivo de mercado. Atualizar processos não é proibido, porém, não fará a sua marca oferecer algo dinâmico aos seus clientes.

Como a revolução digital funciona?

Quando a tecnologia da computação surgiu na década de 30, com certeza, ninguém previa o que aconteceria quase 100 anos depois. A revolução digital, por sua vez, trouxe a força da internet para expandir e derrubar barreiras.

Isso implica dizer que a transformação digital chegou para impulsionar o setor do varejo, de modo a abrir caminho para o comércio virtual, também conhecido como e-commerce. 

Desenvolver um olhar às oportunidades do mercado digital, assim como ter um equipe flexível e adaptável às novidades, faz da sua empresa de varejo uma expoente de mercado. 

Invista em estudo e assim, tenha o digital com o cerne do seu crescimento. Conte com a SAX para levar o seu varejo para outro patamar e melhorar a experiência do cliente com a sua marca.

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter